Playstation ainda é mais conhecido que o Xbox

Quem acompanha o mercado gamer há muito tempo, certamente vai lembrar de que a marca Playstation da Sony está em disputa no mercado de jogos há muito mais tempo do que a Microsoft com o Xbox.

Ninguém tem dúvidas de que o console da Microsoft realmente conseguiu seu espaço no mercado e se consolidou como um dos grandes consoles da atualidade. Porém para John Riccitiello, da Electronic Arts, mesmo com o grande sucesso do Xbox, o Playstation continua sendo a marca mais conhecida no mundo.

Riccitielo disse ao Industry Gamers:


"Honestamente, acho que a Microsoft fez um bom trabalho nos últimos anos, e tomaram diversas decisões inteligentes: mexeram no preço quando precisaram, e eles tem feito um ótimo trabalho com a Xbox Live."

Dentro dos Estados Unidos, a marca Xbox realmente tem um grande reconhecimento pelo público, porém segundo Riccitielo, a marca Playstation ainda é o nome mais reconhecido a nível mundial.

'Não importa que a Microsoft esteja crescendo muito com o seu negócio, a Sony teve um início quase que impossível de ser superado."

No atual momento do mercado, ambas as empresas conseguiram se estabilizar e cada uma ganhou uma parte do público gamer.

Uma das grandes dificuldades da Sony durante o lançamento do Playstation 3, foi exatamente não ter como reduzir os preços do console, já que é de conhecimento geral que a companhia gastava muito para produzir o console devido ao Blu-ray do aparelho.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
Great HTML Templates from easytemplates.com.