Preview Dead Space 2!

     Faltando pouco tempo para o lançamento do Dead Space 2 sendo talvez o mais esperado desse mês o game traz de volta o engenheiro Issac Clarke combatendo novamente uma grande quantidade de monstros terríveis e sanguinários no espaço.
Depois do grande sucesso do primeiro dead space que digamos que foi uma revolução no estilo survival horror não só nessa geração, o jogo traz de volta o personagem Isaac Clake logo após os acontecimentos do primeiro jogo da série, voltou trazendo agora os necromorph – disformes massas de forma quase-humana – voltam a marcar presença, tendo Isaac uma longa missão à sua espera, ou não fosse esta a assunção do herói como protagonista falante.
Um dos elementos menos convincentes de Dead Space residia na aparente inexistência de reacção da parte de Isaac. Todo o tipo de tramas (alguns de cariz pessoal) desenvolviam-se à sua volta sem qualquer manifestação. Em Dead Space 2, Isaac recebeu não só uma voz como uma forte personalidade.
Segundo a Visceral Games era necessário mostrar um pouco mais digamos a personalidade de Isaac para mostrar os acontecimentos do jogo.Ressalvam no entanto que ainda assim o protagonista apenas falará quando tal for completamente necessário, como forma de avançar a narrativa.
Imaginando uma situação em que algumas eventos se desenrolam e ele é contactado por rádio, é intenção da Visceral Games que ele participe na conversa, partilhe não só o que acaba de acontecer, mas a sua opinião sobre o sucedido. Descansem os fãs que não o colocaram a largar piadas enquanto dilacera inimigos.

 Uma coisa que da para se notar logo de cara é a modificação da armadura de Isaac adotando um estilo mais modernizado que a anterior.Dilacerar inimigos continua integral à experiência, e, nesse sentido, mais e mais elementos do cenário são destrutíveis. Luzes, cadeiras, paredes de vidro, tudo pode ser destruído se lhe aplicarmos força suficiente. Mesmo as janelas para o exterior podem ser destruídas, o que cria um forte vácuo que puxa os inimigos para o exterior.

Claro que também puxa o próprio Isaac, sendo a morte evitada usando o fecho de emergência da janela, se lá conseguirem chegar em tempo útil. O conceito é simples, dar ao jogador formas de despachar inimigos sem gastar muitas munições. Com apenas uma bala na janela, o jogador pode conseguir eliminar três ou quatro Necromorphs.
 Uma das caracteristicas que levaram o primeiro game ao sucessa era o jeito de matar os monstros que antes em qualquer outro jogo era somente atirar na cabeça, no Dead Space é diferente você tera que desmembrar o inimigo para derrota-lo, isso estará presente no Dead Space 2.Ainda na senda de dar mais opções aos jogadores, é agora possível utilizar os poderes telecinéticos do protagonista para lançar as partes de corpo soltas pela sala. Apesar de visualmente perturbador, empalar um Necromorph com o seu próprio braço é certamente uma boa forma de poupar munições. Numa das secções da pequena demo, éramos confrontados com um pequeno puzzle, em que tínhamos de utilizar a telecinese para desactivar a gravidade na sala e aceder aos pisos superiores em voo livre. Existem agora com alguma frequência secções de jogo em ausência de gravidade em que é dado ao jogador o controle total e a liberdade para explorar o que o rodeia. Esta mistura constante entre pequenos puzzles, combate gratificante, exploração e o ocasional susto continua a ser a maior força de Dead Space.
 Dead Space 2 contém algumas novidades mas são muito poucas e em relação ao seu antecessor, mas importa perguntar até que ponto isso não é algo de bom. Desde que consiga evocar ao jogador aquele rápido pulsar de adrenalina que a sua atmosfera carregada implica, a qualidade das mecânicas e a atenção ao detalhe chegam para deixar qualquer um mais que impressionado.





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